Rhay na transição

14:38:00


  Enrolei, enrolei, mas cá estou de volta pro meu aconchego. E de cara nova, com novas e antigas ideias. E uma das minhas mudanças, é que decidi passar pela transição capilar.
   Uso chapinha há anos, mas comecei o processo de alisamento em 2014, usando botox. A primeira vez que usei o produto foi em janeiro, mas como ele não alisa de primeira, só diminuiu o volume, mas continuei com os cachos. Não lembro quando foi a segunda vez que usei, mas foi uns meses depois da primeira aplicação, como eu não tinha o produto, ficava meio difícil seguir o processo direitinho (usar uma vez por mês). Até que em dezembro do ano passado eu comprei o botox da Lola e comecei a fazer em casa mesmo. Meu cabelo foi perdendo os cachos aos poucos, mas até a última vez que apliquei ele não alisou totalmente, ficou mais pra um ondulado feio... sabe?
   Como o pote do botox já está no finalzinho, ou eu tomava vergonha na cara e fazia uma progressiva logo de uma vez, ou parava totalmente com a química e me permitia a ter meus cachos de volta. Olha... a decisão não foi fácil. Sempre tive um medo enorme de progressivas e também sempre soube do trabalhão que é pra manter um cabelo cacheado. Mas também "sempre" me senti bonita com o cabelo alisado, quero me permitir a me sentir bonita com meus cachos também, sair do comodismo... foi aí que decidi entrar na transição.
   Na época que meu cabelo era cacheado, eu não cuidava dele, não sabia como cuidar. Não gostava do que via no espelho. Estava sempre com chapinha ou com ele preso. Naquela época pouco se falava sobre cabelos cacheados e o que falavam era sobre como diminuir o volume e as melhores progressivas. Agora o mercado tá beeeem mais amplo e tenho mais acesso a informações sobre como cuidar do meu cabelo.

Etapas do meu cabelo em 2016:




1- 21 de fevereiro. Meu cabelo estava com algumas mechas verdes, não dá pra ver. Mas dá pra perceber que as pontas estão bem ralinhas.

2- 3 de agosto. Um tempinho depois de eu ter pintado o cabelo de azul. Agora imagina: se meu cabelo tava ferrado antes, imagina depois de ter descolorido mais? - mas af, realizei um dos meus sonhos - .

3- 24 de agosto. Depois de tanto cabelo cair, pontas triplas e quebrar na mão, decidi que era hora de cortar. O cabelo ficou de longe bem mais saudável, ficou com o apecto de mais pesado, mais cheio. Mas "chorei" porque nunca tinha cortado ele tão curto (super inocente).

4- 20 de outubro. "Mas tem certeza que cê quer cortar? Da outra vez você quase chorou e vai cortar mais?" Por mais que o meu cabelo tenha ficado mais saudável (foto 3), ele ainda estava muito sem graça. O corte teve que ser reto porque se repicasse, ele ia voltar com o aspecto fino, sem vida, como estava antes. Aí comecei a caçar uns cortes pra fazer e todas as direções me levaram pro chanel e como eu já estava pensando em passar pela transição, uni o útil ao agradável.

   Voltei pro blog e tô voltando pros meus cachos. Por mais que tenha um milhão de meninas falando sobre o assunto achei que valia a pena deixar registrado aqui porque é sempre bom compartilhar experiências, mostrar outro ponto de vista e vocês vão acompanhar tudinho em "tempo real". Um dos motivos de voltar com o blog foi esse, quero mostrar pras manas que estão passando pela transição que elas não estão sozinhas. Se você passa ou já passou pela transição, sinta-se muito a vontade para compartilhar sua experiência comigo! Me conta como foi/como está sendo, os produtos que você recomenda, quanto tempo está/esteve em transição, enfim... vamos nos ajudar.
   Logo logo voltarei com mais posts sobre cabelo. Se gostou do blog, pode seguir aqui! Seja bem vinda(o) ao meu cantinho. Aloha!

You Might Also Like

26 comentários

  1. acho cabelos enrolados maravilhosos, se eu tivesse nascido com essa sorte, eles deixam as mulheres com cara de poderosas, adorei a iniciativa, temos que nos aceitar do jeitinho que somos, todas somos bela e essa diferença de beleza é o que nos torna únicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou ensinar aqui no blog como fazer cachos sem danificar o cabelo com a chapinha, fica de olho! <3

      Excluir
  2. Fico feliz que tenha voltado para o blog e que assuma seus cachos,eu sei que não é nada fácil largar algo que tu usou a vida,mas com o tempo a gente prefere voltar as nossas raízes para florescer de novo.Espero que tu se realize voltando para os seus cachos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada fácil, mas precisamos sair do comodismo! MUITO obrigada <3

      Excluir
  3. Adorei o tom de azul, deixa o cabelo super divertido. E este corte que você escolheu ele é tão moderno e com a transição irá ficar ainda mais fashion. Parabéns por assumir os cachos, vai arrasar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou APAIXONADA por cabelo azul hahaha muito obrigada!! <3

      Excluir
  4. Oi, amiga! Menina, antes de comentar sobre esse processo que deixa a gente com uma super dúvida, me deixa elogiar esse cabelo teu. Está lindo, viu? Adorei a cor azul que você usou. Minha amiga já pintou uma vez e eu sei que é difícil deixar no tom certo, ela teve problemas com isso. Mas no seu, tipo, super combinou. Ficou lindo mesmo! Então, muita gente fala sobre essa transição, mas eu fico na maior dúvida e por mais que eu ache bonito, não consigo sair da progressiva. Foda demais, né? Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mana, muito obrigada!!! Em breve vou lançar um post aqui no blog sobre transição, sinta-se bem a vontade aqui! Olha, eu também achei que não conseguiria sair da progressiva e até que to caminhando bem, tudo no seu tempo, só faz quando se sentir confortável pra isso! Beijão <3

      Excluir
  5. Se tem um assunto que eu não vou me cansar de ler sobre, é a transição capilar. Eu amooooooooor ler as histórias de cada menina, e fico muito feliz que voltem pros cachos. Eu também estou em uma transição capilar, inclusive tenho um post e vídeo falando sobre isso e não consigo me arrepender nenhum momento. Como cortei, to na luta de deixar crescer agora.

    Boa sorte, amor.

    Blogconteudofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi seu post e seu vídeo e ADOREI!!!! Muita força pra nós, mana!

      Excluir
  6. Menina amei a cor do teu cabelo!!
    Também passei pela transição, embora quando comecei não sabia bem o que era, só sabia que eu não queria mais cabelo alizado. Mas fiz a caga de fazer permanente para sair da progressiva. Acabei com o cabelo, até que fui cortando aos poucos e me conhecendo como a crespa que eu era.

    Hoje eu amo muito as muitas texturas do meu cabelo, me reconheço nele.
    Assim espero que aconteça com você também, que se sinta feliz e satisfeita com o que vê no espelho.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela força, mana! Seu cabelo é lindo demais! Beijosss <3

      Excluir
  7. Ah que coragem. Eu não fui tão radical nos cortes, mas também meu cabelo não é cacheadão. Mas esse negócio de química acaba com o cabelo de uma forma. As vezes tenho vontade de raspar e ver o que cresce. Achei que curtinho seu cabelo ficou lindão.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, se tiver vontade de cortar, se joga! Cabelo cresce hahaha beijão!

      Excluir
  8. To mega feliz por você ! Eu comecei a transição também, desde muito pequena passo química no cabelo e hoje me arrependo muito !! Mas vamos ser fortes, ok ? E olha, seu cabelo ficou MARAVILHOSO azul ! Espero ver você em breve com seus cachinhos ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita força pra nós, mana!!!!! Fica ligada aqui no blog, postarei muitas dicas pra quem está passando pela transição! Beijão <3

      Excluir
  9. Pssst menina... adorei o seu corte chanel... lindo ele. E a cor? Hum adoro o azul ;) Quanto à sua decisão, acredito que tenha sido super dificil, mas deu para ver que foi com consciencia, portanto tem tudo para dar certo. Estaremos por cá para ver esses seu caminho. Não está só... juntas caminharemos mais fortes! Vou seguir você ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada mesmo!!!! É muito bom ver que não estou sozinha <3 um beijo! <3

      Excluir
  10. Meu cabelo era cacheado, e alisei pela praticidade de não ter que acordar mais cedo para passar até 10 minutos penteando, e desmanchando os cachos para o rabo de cavalo. Entretanto, estou pensando seriamente em voltar ao natural <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisei justamente por conta disso, é muito mais prático, né? Mas cansei... sinto falta dos meus cachos. Pensa bem, mana! Muita luz aí, beijão!

      Excluir
  11. Nossa, meus parabéns querida *-* Eu não tenho cabelo cacheado, o meu é ondulado mas sempre preferi meu cabelo liso. Há um pouco mais de um ano atrás, eu deixei a chapinha no aeroporto de SP, e não voltei pra pegar :( E desde então eu não aliso mais o cabelo por não ter comprado outra, e por preguiça mesmo. Mas desde então eu venho prendendo meu cabelo bastante, então não me incomodo com nada. Parabéns pela sua decisão, minha melhor amiga decidiu fazer progressiva e ela preferiu isso, mas adoro quando as pessoas decidem assumir seu cabelo *-*
    Seguindo, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história ÓTIMA HAHAHAHAHAHA confesso que se eu esquecesse a chapinha em algum lugar, ia fica LOUCA KKKKKKKKKKKK o que importa é cada um se sentir bem com seu cabelo. Seja alisado, natural, cabeça raspada... não importa. Temos que ser felizes do nosso jeitinho <3

      Excluir
  12. O meu cabelo ele é misto, ele não é nem totalmente cacheado e nem totalmente liso. Mas, confesso que amo ver todo mundo voltando para os cachos, acho tão lindo! Tenho certeza que você vai amar o resultado depois e quero acompanhar todo o processo!!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô ansiosa pra ver como meu cabelo vai ficar hahaha obrigada mana, beijão! <3

      Excluir
  13. Arrasou, um cabelo cacheado é algo poderoso. Parece um clip da bey sabe? Desde pequena eu sempre quis ter cabelos cacheados, mas não nasci com essa sorte. Tenho certeza que vai arrasar, quero acompanhar todo o processo. Beijinhos
    www.missmundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou ensinar aqui no blog como fazer cachos no cabelo sem danificá-lo (sem chapinha), fia de olho! Cê pode gostar! Muito obrigada, mana!!! Bejão <3

      Excluir

Like us on Facebook

Instagram